Monday, August 29, 2005

Zatopeques

TRILHOS DE MONSANTO
Ontem disputou-se a corrida de montanha designada por Trilhos de Monsanto aqui mesmo na Capital. Partimos da Junta de Freguesia de Benfica e menos de 500 metros depois já estavamos na Mata de Monsanto, depois de passarmos por uma ponte sobre a estrada e a linha do comboio.
Foi uma excelente corrida de montanha. Aquilo parecia um carrossel com vários sobe e desce.
Os Zatopeques estiveram bem representados, tanto com corredores como com caminheiros. O João Filipe foi o primeiro Zatopeque e o Rui Alberto, que costuma ser o último, desta vez fez a folha a dois, o Miguens que é habitual e a grande surpresa foi o ter ganho ao Filipe Pedro. A prova era mesmo a calhar para ele, pois tinha muitas descidas acentuadas que é o terreno que ele gosta mais. Eu próprio tive de dar ao canelo, não fosse repetir-se aquela história da Lousã, no século passado, em que ele me ultrapassou perto da meta, depois de uma descida maluca.
Estava marcado um picnic num dos Parques de Merendas de Monsanto, para depois da corrida, mas só eu e o Filipe e as respectivas companheiras, é que alinhamos. O Rui pirou-se a 200 à hora e ainda foi almoçar ao Algarve.
Lembro aqui que a Mata de Monsanto é linda, tem imensos pontos de interesse e merece ser visitada e revisitada por todos.

3 Comentários:

  • Venho aqui apresentar as minhas desculpas pela incorrecção que escrevi ao dizer que o primeiro Zatopeque na corrida Trilhos de Monsanto tinha sido o João Filipe, quando na verdade essa honra coube ao atleta Rui Oliveira, recente aquisição da nossa Equipa.
    O erro ficou a dever-se à minha falta de atenção e ao facto de o Presidente ainda não me ter apresentado a nova estrela da companhia.

    Por Anonymous Anonymous, às 1:49 PM  

  • ola zatopeques
    no passado sabado os zatopeques participarão na prova de montanha em cabanas de chao, tendo arrecadado um brilhante 3º lugar por equipas.
    os parabens aos atletas corredores porque os caminheiros tiverão a participação customeira ou neste caso ainda pior ,porque quando chegarao ja pouco restava do espeto.
    as respectivas fotos ja forão enviados e aguarda-se a sua exibição no nosso site.
    abraços, lucas

    Por Anonymous Anonymous, às 1:22 PM  

  • Tambem estive nos trilhos de Monsanto,mesmo não sendo grande fã de corridas de Montanha gostei,e descobri um espaço dentro da Capital,onde se pode ainda respirar,ar puro.
    Quero tambem deixar aqui os parabens para companheiro que trouxe para Os Zatopeques " José Pereira",que estreou-se em corrida de Montanha e deu-me um bigode nos ultimos metros.

    Por Anonymous Anonymous, às 3:25 PM  

Post a Comment

<< Home